_________________________________________

_________

MENU

hortas-controle-de-pragas-organico-inseticidas-como-plantar-cultivar-plantio-adubacao-tecnicas-colheita-solo-irrigacao-mudas-colher

Os legumes, frutos e verduras provenientes da olericultura são fundamentais para uma alimentação saudável e nutritiva da população. Dessa forma, saber implantar uma boa horta caseira garante a você e sua família alimentos de qualidade, além da possibilidade de comercialização do excedente. Com o Curso Horta Caseira você recebe importantes informações sobre as diferentes hortaliças, como realizar a implantação da horta, os tratos culturais necessários, as pragas e doenças e a colheita da produção.

Público alvo do Curso:
Aqueles que desejam iniciar o sistema de horta caseira, agricultores familiares, funcionários da empresa rural, empresas especializadas em consultoria na área, viveiristas, técnicos agrícolas, engenheiros agrônomos e demais interessados em buscar capacitação profissional.
Saiba mais.

tomate-controle-de-pragas-organico-inseticidas-como-plantar-cultivar-plantio-adubacao-tecnicas-colheita-solo-irrigacaonv

Produção de Tomates.

A produção brasileira de tomate da safra 2014 foi de 4,30 milhões toneladas, com volume de
2,5% da produção e a nona colocação no ranking mundial. Há uma eventual correlação dos
resultados de ranking do tomate e da economia nacional ao nível do planeta. Essa produção
brasileira de tomate é consumida por 205 milhões de brasileiros, o que sugere um consumo anual de
21 kg per capita
Atualmente a china é o maior produtor de tomates do Mundo.

Estados com destaque na produção: Goiás, Minas Gerais, são paulo, Bahia, Rio Grande do Sul e Paraná. Outros Estados também Produzem, mas em menos quantidade dos citados acima.

 

Região ideal: Sudeste, Sul e Centro-oeste.

Goiás, Minas Gerais e são paulo são os grandes produtores de tomates do Brasil. Esses três estados juntos são responsáveis por cerca de 50% da produção de tomates do Brasil.

Saiba tudo sobre a produção de tomates, Curso online ou em DVD, Confira.

pimentao-controle-de-pragas-organico-inseticidas-como-plantar-cultivar-plantio-adubacao-tecnicas-colheita-solo-irrigacao-mudas-colher

É possível produzir pimentão o ano todo, mas ele se desenvolve melhor em clima seco e ameno, com irrigação. O solo deve apresentar boa drenagem, pois, quando encharcado, pode resultar em apodrecimento das raízes. Esta hortaliça pode ser produzida em campo aberto ou em estufas, e cada um desses locais exige tratos culturais específicos, geralmente necessitando de elevada quantidade de mão de obra.

A rentabilidade, por sua vez, costuma ser positiva – mas varia muito. Apesar dos preços relativamente altos, o custo de produção também é elevado, exigindo boa gestão da produção, visto que a demanda é bastante impactada pelos preços praticados no mercado.

Os principais estados produtores de pimentão no Brasil são Minas Gerais, São Paulo, Ceará, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Pernambuco, Goias e Distrito Federal(87% do total).

Região ideal: Sudeste, Nordeste e Centro-oeste.

Gostaria de implementar essa cultura na sua fazenda ou sitio, Inscreva-se e aprenda as técnicas corretas da produção de Pimentão. Confira.

irrigacao-como-fazer-em-plantacoes-propriedades-fazendas-lavoura-irrigar-irrigacao-aprenda-cursos-soja-milho-cafe-laranja-irrigar

No Curso de Sistemas de Irrigação você vai aprender na prática a desenvolver projetos eficientes para diversas culturas, levando em conta a demanda de investimento, disponibilidade de água, clima, solo, relevo, fontes de energia, e claro, o tipo e característica ideal de irrigação.

As Irrigações implantadas que não são bem projetadas podem causar prejuízos enormes e desastrosos. Dentre eles destacamos os investimentos desnecessários com equipamentos e mão-de-obra de instalação, desperdício de energia, custo alto com a mão-de-obra no dia a dia do manejo e perda na produção devido a irrigação não ter sido feita do tipo correto. Ninguém deseja ter esse prejuízo ou proporcionar para outros, concorda?

A demanda por projetos de irrigação não para de crescer, pois não dá para confiar os resultados da produção apenas na chuva ou em manejos hídricos pouco eficientes. Faça o Curso de Irrigação e aumente a produção em sua propriedade. Faça sua inscrição.

adubacao-compostagem-como-fazer-lavoura-plantacao-organica-insumos-adubos-terra-preparada-solo-fertil-adubacao-plantio

A compostagem é um método de tratamento de palhas, de esterco e de outros resíduos orgânicos, que permite decompor mais rapidamente esses materiais, obtendo-se um produto rico em matéria orgânica e minerais importantes para as plantas.

Materiais como cinza, calcário, rocha fosfatada (fosfato de Araxá), pó-de-brita e farinha de osso também podem ser usados para enriquecer e melhorar o composto, mas em quantidades pequenas, as quais podem ser polvilhadas entre as camadas do composto. Quantidades excessivas desses materiais podem levar à inibição da decomposição da matéria orgânica, à salinização, à basificação e à acidificação do composto. Portanto, é preciso tomar cuidado com a dosagem.

Aprimore seus conhecimentos na adubação de propriedades agricolas com o curso online ou em DVD, Inscreva-se.

VEJA MAIS - PÁGINAS ABAIXO

clique-para-seguir-nosso-instagram
Muitas novidades e sorteios de cursos no nosso instagram, siga!
clique-para-curtir-nossa-fanpage-do-facebook
Nossa fanpage está recheada de conteúdo. Fique por dentro também dos sorteios. Curtiu?
nosso-whats-app-link-direto
Adicione, responda nossos status com nome e quero ganhar, estará dentro dos sorteios!

_________

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Iniciar uma Conversa ➜ whatsapp